Atualizado em 12/08/2025
O protocolo abaixo já foi utilizado por mais de 100.000 vítimas e oferece um passo a passo detalhado para denunciar um golpe do Pix, acionar o MED e como aumentar as chances de recuperar o dinheiro com o SOS Golpe, canal ideal para “não clientes” que buscam uma denúncia eficaz.
Pix enviado para conta CloudWalk
Pix enviado de conta CloudWalk
Como estornar um Pix enviado para a CloudWalk
- Entre em contato imediatamente com a instituição financeira de onde o PIX foi feito, diga que caiu num golpe e peça o bloqueio do dinheiro na conta de destino
- É responsabilidade do seu Banco acionar em até 30 minutos o MED (Mecanismo Especial de Devolução do Pix). É fundamental falar que foi um golpe, pois o MED não pode ser solicitado em situações em que Pix é enviado erroneamente para outra pessoa ou empresa.
- Importante: Anote a data, horário e o protocolo de atendimento de abertura do MED no seu Banco (você pode precisar dele futuramente).
- Contatos para acionar o MED no seu Banco: Banco do Brasil | Bradesco | C6| Caixa | Inter | Itaú | Mercado Pago | Neon | Nubank | PagSeguro (PagBank) | Santander | Outros
- Faça sua denúncia gratuitamente no SOS Golpe
- Você faz sua denúncia em menos de 3 minutos na Central SOS Golpe.
- O SOS Golpe analisa os dados enviados e faz um pedido de bloqueio do valor e da conta no Banco de destino.
- Importante: A denúncia do SOS Golpe aumenta as chances de recuperação do dinheiro, porém não substitui o passo anterior (acionamento do MED).
- Faça um Boletim de Ocorrência (B.O.) do golpe
- Saiba como fazer o B.O. de golpe do Pix online na delegacia virtual da Polícia Civil do seu Estado: AC| AL| AP| AM| BA| CE| DF| ES| GO| MA| MT| MS| MG| PA| PB| PR| PE| PI| RJ| RN| RS| RO| RR| SC| SP| SE
- Envie o arquivo do B.O. na Central SOS Golpe que vamos encaminhar para o Banco de destino e aumentar a confiabilidade do seu pedido de devolução.
- Importante: faça sempre o Boletim de Ocorrência do golpe para que a Polícia possa investigar o ocorrido.
Como acionar o MED na CloudWalk após um golpe do Pix
Caso você tenha feito o Pix de uma conta CloudWalk, você consegue pedir o bloqueio e estorno do Pix através do Mecanismo Especial de Devolução do Pix (MED). Aqui está nosso passo a passo de como acionar o MED na CloudWalk após um golpe do Pix:
- Entre em contato IMEDIATAMENTE com o atendimento da CloudWalk.
- Telefone ou Chat do Aplicativo dos Bancos costumam ser mais rápidos (lista abaixo).
- Importante: Caso seu Banco tenha agência física, não espere para ir até lá já que seu gerente não consegue acionar o MED.
- Descreva o golpe ou crime ocorrido, forneça os dados da conta do golpista e peça para o atendente solicitar no Banco de destino a devolução via MED.
- É fundamental falar que foi um golpe, pois o MED não pode ser solicitado em caso de Pix errado.
- Importante: Anote a data, horário e o protocolo de atendimento de abertura do MED no seu Banco (você pode precisar dele futuramente).
- A CloudWalk vai registrar uma notificação de infração no Banco Central em até 30 minutos e o Banco de destino vai bloquear o valor caso ainda exista saldo na conta.
- Importante: O bloqueio pode ser parcial caso não haja saldo suficiente na conta de destino, por isso cada minuto conta (muito) no acionamento do MED.
- Ambas instituições têm até 7 dias corridos para analisar o caso.
- O valor bloqueado será devolvido em até 96 horas após a confirmação de golpe ou crime pela instituição de destino.
- Faça também gratuitamente sua denúncia no SOS Golpe para aumentar suas chances de recuperar o dinheiro perdido.
Contatos CloudWalk para denúncia
- Denuncie na Central SOS Golpe e aumente sua chance de reembolso
- Email da CloudWalk: [email protected]
- Email do suporte ao Cliente da CloudWalk: [email protected]
Perguntas frequentes sobre golpes e a CloudWalk
Aqui estão algumas das perguntas mais comuns sobre golpes no Pix e a CloudWalk:
1. Fui vítima de um golpe e o Pix foi para uma conta CloudWalk. O que eu faço?
A primeira coisa a fazer é agir rapidamente. Se você foi vítima de um golpe e o Pix foi para uma conta CloudWalk, você deve entrar em contato imediatamente com a instituição financeira de onde o Pix foi feito para solicitar o bloqueio do dinheiro e o acionamento do Mecanismo Especial de Devolução (MED). Além disso, faça uma denúncia gratuita na Central CloudWalk no SOS Golpe e registre um Boletim de Ocorrência (B.O.) do golpe. Essas ações são cruciais para aumentar suas chances de recuperação.
2. A CloudWalk vai me devolver o dinheiro de um Pix de golpe?
Não existe garantia de devolução no Mecanismo Especial de Devolução do Pix (MED). A recuperação do valor depende da análise do seu caso pela instituição financeira e, principalmente, da disponibilidade de saldo na conta do golpista. Faça também uma denúncia no SOS Golpe para aumentar suas chances de devolução e receber apoio gratuito via WhatsApp.
3. Como posso denunciar um golpe do Pix para a CloudWalk?
As instituições financeiras, muitas vezes, não possuem um canal rápido para atender “não clientes” que foram vítimas de golpes envolvendo suas contas. Fazer uma denúncia gratuita na Central SOS Golpe é o processo mais rápido. Você faz sua denúncia completa em menos de 3 minutos, a plataforma analisa as informações e envia um dossiê completo para o banco de destino, aumentando a confiabilidade do seu pedido via MED e chances de devolução.
Saiba como recuperar e denunciar Pix de golpe e aumente suas chances de recuperação fazendo uma denúncia gratuita na Central SOS Golpe