Atualizado em 08/11/2024
Pix enviado para conta CloudWalk
Pix enviado de conta CloudWalk
Siga o protocolo abaixo caso você ou algum familiar tenha caído em um golpe do Pix e aumente suas chances de recuperação.
Como estornar um Pix enviado para a CloudWalk
- Entre em contato imediatamente com a instituição financeira de onde o PIX foi feito, diga que caiu num golpe e peça o bloqueio do dinheiro na conta de destino
- É responsabilidade do seu Banco acionar em até 30 minutos o MED (Mecanismo Especial de Devolução do Pix). É fundamental falar que foi um golpe, pois o MED não pode ser solicitado em situações em que Pix é enviado erroneamente para outra pessoa ou empresa.
- Importante: Anote a data, horário e o protocolo de atendimento de abertura do MED no seu Banco (você pode precisar dele futuramente).
- Contatos para acionar o MED no seu Banco: Banco do Brasil | Bradesco | C6| Caixa | Inter | Itaú | Mercado Pago | Neon | Nubank | PagSeguro (PagBank) | Santander | Outros
- Faça sua denúncia gratuitamente no SOS Golpe
- Você faz sua denúncia em menos de 3 minutos na Central do SOS Golpe.
- O SOS Golpe analisa os dados enviados e faz um pedido de bloqueio do valor e da conta no Banco de destino.
- Importante: A denúncia do SOS Golpe aumenta as chances de recuperação do dinheiro, porém não substitui o passo anterior (acionamento do MED).
- Faça um Boletim de Ocorrência (B.O.) do golpe
- Hoje a maioria dos Estados já permite fazer um boletim de ocorrência online para denunciar um golpe do Pix. Encontre aqui as delegacias online de todo Brasil e o passo a passo para fazer seu boletim de ocorrência.
- Importante: faça sempre o Boletim de Ocorrência do golpe para que a Polícia possa investigar o ocorrido.
Como acionar o MED na CloudWalk após um golpe do Pix
Caso você tenha feito o Pix de uma conta CloudWalk, você consegue pedir o bloqueio e estorno do Pix através do Mecanismo Especial de Devolução do Pix (MED). Aqui está nosso passo a passo de como acionar o MED na CloudWalk após um golpe do Pix:
- Entre em contato IMEDIATAMENTE com o atendimento da CloudWalk.
- Telefone ou Chat do Aplicativo dos Bancos costumam ser mais rápidos (lista abaixo).
- Importante: Caso seu Banco tenha agência física, não espere para ir até lá já que seu gerente não consegue acionar o MED.
- Descreva o golpe ou crime ocorrido, forneça os dados da conta do golpista e peça para o atendente solicitar no Banco de destino a devolução via MED.
- É fundamental falar que foi um golpe, pois o MED não pode ser solicitado em caso de Pix errado.
- Importante: Anote a data, horário e o protocolo de atendimento de abertura do MED no seu Banco (você pode precisar dele futuramente).
- A CloudWalk vai registrar uma notificação de infração no Banco Central em até 30 minutos e o Banco de destino vai bloquear o valor caso ainda exista saldo na conta.
- Importante: O bloqueio pode ser parcial caso não haja saldo suficiente na conta de destino, por isso cada minuto conta (muito) no acionamento do MED.
- Ambas instituições têm até 7 dias corridos para analisar o caso.
- O valor bloqueado será devolvido em até 96 horas após a confirmação de golpe ou crime pela instituição de destino.
- Faça também gratuitamente sua denúncia no SOS Golpe para aumentar suas chances de recuperar o dinheiro perdido.
Contatos da CloudWalk para denúncia
- Faça também sua denúncia no SOS Golpe
- Email da CloudWalk: [email protected]
- Email do suporte ao Cliente da CloudWalk: [email protected]
Saiba como recuperar o dinheiro caso tenha sido vítima de algum golpe do Pix e aumente suas chances de recuperação fazendo uma denúncia gratuita na Central SOS Golpe.