Atualizado em 03/09/2024
Pix enviado para conta 4all (Phi Pagamentos)
Pix enviado de conta 4all (Phi Pagamentos)
Contatos 4all (Phi Pagamentos)
Caso você ou algum familiar tenha caído em um golpe do Pix que envolva uma conta 4all (Phi Pagamentos) saiba o que fazer para denunciar e tentar recuperar seu dinheiro.
Como estornar um Pix enviado para a 4all (Phi Pagamentos) após golpe do Pix
- Entre em contato imediatamente com a instituição financeira de onde o PIX foi feito, diga que caiu num golpe e peça o bloqueio do dinheiro na conta de destino.
- É responsabilidade do seu Banco a acionar em até 30 minutos o MED (Mecanismo Especial de Devolução do Pix). É fundamental falar que foi um golpe, pois o MED não pode ser solicitado em situações em que PIX é enviado erroneamente para outra pessoa ou empresa.
- Importante: Anote a data, horário e o protocolo de atendimento de abertura do MED no seu Banco (você pode precisar dele futuramente).
- Contatos para acionar o MED no seu Banco: Banco do Brasil | Bradesco | C6| Caixa | Inter | Itaú | Mercado Pago | Neon | Nubank | PagSeguro (PagBank) | Santander | Outros
- Faça sua denúncia gratuitamente no SOS Golpe
- Você faz sua denúncia em menos de 3 minutos na Central do SOS Golpe.
- O SOS Golpe analisa os dados enviados e faz um pedido de bloqueio do valor e da conta no Banco de destino.
- Importante: A denúncia do SOS Golpe aumenta as chances de recuperação do dinheiro, porém não substitui o passo anterior (acionamento do MED).
- Faça um Boletim de Ocorrência (B.O.) do golpe
- Hoje a maioria dos Estados já permite fazer um boletim de ocorrência online para denunciar um golpe do Pix. Encontre aqui as delegacias online de todo Brasil e o passo a passo para fazer seu boletim de ocorrência.
- Importante: faça sempre o Boletim de Ocorrência do golpe para que a Polícia possa investigar o ocorrido.
Como acionar o MED na 4all (Phi Pagamentos) após um golpe do Pix
Caso você tenha feito o Pix de uma conta 4all (Phi Pagamentos), você consegue pedir o bloqueio e estorno do Pix através do Mecanismo Especial de Devolução do Pix (MED). Aqui está nosso passo a passo de como acionar o MED na 4all (Phi Pagamentos) após um golpe do Pix:
- Entre em contato IMEDIATAMENTE com o atendimento da 4all (Phi Pagamentos).
- Telefone ou Chat do Aplicativo dos Bancos costumam ser mais rápidos (lista abaixo).
- Importante: Caso seu Banco tenha agência física, não espere para ir até lá já que seu gerente não consegue acionar o MED.
- Descreva o golpe ou crime ocorrido, forneça os dados da conta do golpista e peça para o atendente solicitar no Banco de destino a devolução via MED.
- É fundamental falar que foi um golpe, pois o MED não pode ser solicitado em caso de PIX errado.
- Importante: Anote a data, horário e o protocolo de atendimento de abertura do MED no seu Banco (você pode precisar dele futuramente).
- A 4all (Phi Pagamentos) vai registrar uma notificação de infração no Banco Central em até 30 minutos e o Banco de destino vai bloquear o valor caso ainda exista saldo na conta.
- Importante: O bloqueio pode ser parcial caso não haja saldo suficiente na conta de destino, por isso cada minuto conta (muito) no acionamento do MED.
- Ambas instituições têm até 7 dias corridos para analisar o caso.
- O valor bloqueado será devolvido em até 96 horas após a confirmação de golpe ou crime pela instituição de destino.
- Faça também gratuitamente sua denúncia no SOS Golpe para aumentar suas chances de recuperar o dinheiro perdido.
Contatos da 4all (Phi Pagamentos)
- Faça também sua denúncia no SOS Golpe
- Email da 4all (Phi Pagamentos): [email protected]