Golpe do Investimento PIX no Instagram

Neste artigo, vamos explicar como falsas propostas de investimento são utilizadas para aplicar o Golpe do Pix depois de hackear contas profissionais ou de influenciadores no Instagram.

O que é o Golpe

Como acontece o golpe

Como se proteger

Como denunciar uma tentativa

O que é o golpe do Investimento no Instagram?

O Golpe do PIX no Instagram hackeado que oferece investimento via PIX envolve a invasão de contas legítimas no Instagram por parte de criminosos. Eles obtêm acesso a perfis de usuários influentes ou populares e, em seguida, usam essa credibilidade para solicitar investimentos em criptomoedas ou transferências financeiras via PIX.

exemplos reais de como é aplicado o Golpe do Investimento no Instagram.

Como o golpe do Investimento no Instagram acontece

➡️Invasão de conta: os hackers podem obter senhas por meio de links maliciosos, solicitar informações de login falsas ou aproveitar-se de falhas de segurança no aplicativo para obter acesso à conta de um usuário no Instagram.

➡️Exploração da credibilidade: após invadir uma conta legítima com um grande número de seguidores, os hackers se aproveitam da credibilidade e do alcance do perfil para enganar as pessoas. Eles publicam conteúdos promovendo um suposto investimento em criptomoedas ou oportunidade financeira lucrativa e solicitam que os seguidores realizem transferências via Pix para participar.

➡️Fraude financeira: ao persuadir as pessoas a realizar as transferências de dinheiro por meio do Pix, os hackers buscam obter ganhos financeiros ilícitos. Eles prometem retornos significativos ou recompensas futuras, mas, na realidade, estão enganando as vítimas para que enviem seu dinheiro diretamente para contas controladas pelos criminosos.

3 dicas para se proteger do Golpe do Investimento no Instagram

  1. Fortaleça sua segurança online: Utilize senhas fortes e únicas para suas contas, ative a autenticação de dois fatores sempre que possível e esteja atento a possíveis e-mails ou mensagens suspeitas.
  2. Desconfie de publicações que fogem do normal daquele perfil: se você já acompanha uma conta no instagram há um tempo e a pessoa nunca postou nada sobre investimento, a chance dela ter sido hackeada e ser um golpe é muito grande.
  3. Suspeite de promessas de investimentos com retornos garantidos ou ganhos excessivos em curto prazo: se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é golpe. Sempre faça uma análise criteriosa antes de investir seu dinheiro.

Quer denunciar uma tentativa ou um Golpe do Investimento no Instagram?

Este protocolo ajudou? Então avalie com 5 estrelas:

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de avaliações: 8

Nenhuma avaliação até agora! Seja o primeiro a avaliar este artigo.