Como rastrear e localizar celular roubado ou perdido

Atualizado em 06/02/2024

Neste artigo, vamos orientá-lo sobre como localizar e rastrear seu celular roubado, seja o seu dispositivo Android quanto iOS.

Rastrear Android

Rastrear Samsung (Galaxy)

Rastrear iPhone (iOS)

Caso você tenha sofrido um roubo, não tente recuperar seu celular sozinho(a), isso pode ser muito perigoso. Use esse recurso para avisar a polícia e não se coloque em risco.

Rastrear celular Android

Importante: para conseguir rastrear seu celular roubado ou perdido, é necessário ter habilitado a função ‘’encontre meu dispositivo’’ previamente.

Para usuários de Android, o Google oferece uma ferramenta chamada “Encontre Meu Dispositivo” que permite rastrear seu celular perdido remotamente:

  1. Acesse o site Encontre meu dispositivo e faça login com a conta do Google associada ao celular perdido/roubado.
  2. Se o seu dispositivo estiver conectado à internet, o Google mostrará a localização atual do seu dispositivo em um mapa.
  3. Você terá opções para tocar um som, bloquear o dispositivo ou até mesmo apagar todos os dados remotamente clicando em ”Limpar Dispositivo”, caso acredite que o dispositivo não pode ser recuperado.

Rastrear celular Samsung (linha Galaxy)

Caso você tenha um aparelho da linha Galaxy da samsung com o Find My habilitado, basta seguir essas etapas:

  1. Acesse o buscador da samsung e faça login com a sua conta samsung.
  2. Na lateral esquerda da tela, selecione o dispositivo que você deseja localizar. 
  3. Clique em ‘’Rastrear localização’’ e depois em ‘’iniciar’’.

Rastrear iPhone (iOS)

Importante: para conseguir rastrear seu celular roubado ou perdido, é necessário ter habilitado a função ‘’Buscar’’ previamente.

Para dispositivos iOS, a Apple oferece a ferramenta “Buscar iPhone” que permite rastrear seu dispositivo perdido remotamente:

  1. Acesse o iCloud.com e faça login com sua conta do iCloud associada ao iPhone perdido
  2. Clique em “Buscar iPhone” e escolha o iPhone na lista de dispositivos associados a sua conta. 
  3. Opções de Rastreamento: Você pode optar por reproduzir um som, ativar o “Modo Perdido” (o que permite bloquear remotamente o dispositivo) ou apagar todos os dados do iPhone remotamente.

Para garantir a segurança das suas informações recomendamos que você também siga as seguintes etapas: 

  1. Desconectar todas as contas do celular perdido
    • Realize o logout de todas as contas vinculadas ao dispositivo roubado, incluindo o Facebook e o Instagram remotamente. Isso reduzirá o risco de acesso não autorizado às suas redes sociais.
  2. Desconecte sua conta do WhatsApp e do Telegram
    • Certifique-se de sair da sua conta no Telegram e desconectar o WhatsApp do celular perdido. Caso você não esteja usando o WhatsApp em outro dispositivo, é possível desativá-lo temporariamente. Isso ajuda a evitar que terceiros usem esses aplicativos para aplicar golpes.
  3. Altere suas senhas
    • Como medida de precaução, é fundamental alterar todas as senhas de contas importantes, como e-mails, redes sociais, e serviços bancários. Isso ajudará a manter suas informações pessoais seguras e impedirá o acesso não autorizado.

Este protocolo ajudou? Então avalie com 5 estrelas:

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de avaliações: 11

Nenhuma avaliação até agora! Seja o primeiro a avaliar este artigo.